Life Emotions vence mais um prémio internacional:
Basalte Awards 2018


A Life Emotions tem o prazer de anunciar a angariação de mais um prémio internacional. Os Basalte Awards 2018 distinguem os projetos residenciais high-end mais excepcionais a nível mundial que incluem a integração de produtos Basalte.
Os prémios foram entregues a projetos oriundos da Alemanha, Reino Unido, China, Polónia e Portugal e a revelação dos vencedores foi concretizada durante a feira internacional Lighting+Building em Frankfurt, Alemanha, dedicada à indústria do design e da integração tecnológica para as áreas da iluminação, engenharia eletrónica, automação residencial e construção.


Uma residência que espelha a singularidade e perfecionismo Life Emotions e
onde o luxo discreto nos conquista com a sua omnipresença.

Interruptor multifunções SENTIDO que permite o controlo de iluminação, climatização e abertura de portas.

The Project

O júri valorizou e apreciou a estética simples da aplicação dos produtos Basalte no projeto Life Emotions e na combinação perfeita entre eles: Sentido + Deseo + Auro + Eve numa residência esplendorosa situada em frente ao Oceano Atlântico que partilha vizinhança com um dos melhores campos de golfe de Portugal e concebida por um dos melhores arquitetos nacionais: Frederico Valsassina.

O termostato DESEO permite selecionar a temperatura pretendida, iluminação, blackouts e cenários.

Uma mansão de sobriedade inigualável, celestialmente minimalista, acompanhada de tecnologia depurada e onde os produtos Basalte se tornam preciosas peças de design e funcionalidade. A Life Emotions concebeu um projeto de integração tecnológica fundamentada num dos lemas preferidos do cliente: less is more. Menor complexidade tecnológica significa maior facilidade de utilização, maior conforto, segurança e tranquilidade, materializada num sistema integrado de controlo de iluminação, climatização, intensidade da luz natural e sensores de movimento.

A iluminação e ambiente perfeitos para usufruir dos melhores momentos da vida.

O interruptor dual SENTIDO em perfeita simbiose com a arquitetura e design de interiores.

A casa será usufruída sobretudo durante os fins de semana sendo muito importante para a família a sua fácil e despreocupada utilização. O complexo sistema de climatização tem três sistemas independentes que devem funcionar em conjunto. Os usuais termostatos foram removidos das paredes e as grandes portadas de vidro em frente ao oceano são eletricamente controladas com Basalte porque o cliente não aprecia os habituais botões do mercado. Deste modo, temos apenas um elegante equipamento na parede de betão branco armado, substituindo a habitual poluição visual de inúmeros adereços com funções e design distintos.

A moldura EVE para iPad permite a escolha da playlist ideal para um treino de excelência.

Os mesmos interruptores concentram em si várias funções evitando assim uma infinidade de equipamentos, sendo possível gerir iluminação, abertura de portas, blackouts, e inclusive, selecionar o modo de "despedida", ou seja, permite que o cliente possa sair de casa sem preocupações colocando em stand-by o sistema de climatização, desligando as luzes, fechando os blackouts das janelas, verificando se alguma porta está aberta e desligando todos os equipamentos de áudio e vídeo.

Sensores de movimento AURO cujo modo noturno fornece visibilidade suficiente para caminhar pela casa sem preocupações.