Cordon 31 Chiado, um dos ícones mais exclusivos e contemporâneos da arquitetura moderna em Lisboa

Constituído por dez apartamentos, com tipologias de T1 a T4 Duplex, o edifício Cordon 31 estende-se por uma área entre 111 e 213 m2 e promete surpreender pelas soluções inovadoras encontradas para conceber habitações de elevada qualidade. Promovido pela Stone Capital, este projeto de luxo tem na sua génese características diferenciadoras, através da introdução do controlo inteligente da iluminação, climatização e segurança.

life emotions cordon 31 chiado

Foi com grande prazer que Life Emotions aceitou o desafio da Stone Capital para a elaboração do conceito de vivência e respetiva implementação. Como requisitos principais, destaca-se a internet sem fios de boa qualidade em todos os compartimentos, vídeo porteiro, controlo de iluminação, motorizações e climatização.
Sendo este um projeto destinado ao cliente cuja ocupação será predominantemente sazonal, houve uma grande preocupação em providenciar mecanismos de controlo à distância e otimização de recursos energéticos. Deste modo, os futuros residentes, poderão escolher o cenário Check-in que irá ativar o sistema de climatização de modo a garantir a temperatura selecionada quando chegam a casa.


Por outro lado, também podem selecionar o cenário Check-out, que irá colocar a casa em modo standby: redução dos consumos energéticos e desativar fogão e forno como segurança. A receção de notificações de alerta do alarme de incêndio, alarme de inundação e intrusão foram implementados de modo a conferir maior tranquilidade aos proprietários.
Este projeto permitiu reforçar a nossa posição no desenvolvimento de soluções tecnológicas, em empreendimentos residenciais de luxo, em Lisboa.
www.cordon31.com/